O Plenário da Câmara Municipal de Campo Maior na noite de quarta-feira (18/03) estava lotado para o lançamento da Campanha “Rosa Sem Espinho”, uma ação que visa sensibilizar as mulheres do município e região em relação aos seus direitos e o fim da violência contra a mulher seja ela qual for e onde for. Esta campanha é realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social – SEMDES, a de Saúde, e a Promotoria Pública.Segundo a secretária da SEMDES, Conceição Lima e o secretário de Saúde Marcelo Pereira presentes ao evento as ações de sensibilização foram a apresentadas bem como projetos para mulheres em situação de vulnerabilidade e esclarecimentos sobre os direitos femininos. Houve ainda o lançamento do Grupo de Mobilização das Mulheres.
A Campanha “Rosa Sem Espinho” contou com a participação de diferentes profissionais que proferiram palestras sobre violência. Entre eles o promotor de Justiça Cláudio Bastos. Ele falou sobre os direitos da mulher e a incidência de casos de violência contra a mulher campo-maiorense. Outros palestrantes foram: A enfermeira Marilene Oliveira (responsável técnica de enfermagem do Hospital de Campo Maior). A enfermeira falou do funcionamento do serviço de atendimento à mulher vítima de violência sexual (Smvis).
O coordenador de Assistência Social do município, o assistente social Welber Araújo destacou a importância do Projeto mulheres acolhidas. Também ministrou palestra Dulce Maria Silva – presidente do Grupo de Gênero Desenvolvimento e Ação Cidadã em Teresina-PI).