Para criar a sensação de segurança com a polícia nas ruas, o 15º BPM realizou uma operação padrão para desarmar a população e inibir a criminalidade na cidade, já que nos últimos dias tem ocorridos assaltos a estabelecimentos comerciais de Campo Maior, mais recentemente a loja da Claro, onde foram levados aparelhos celulares e dinheiro.
O tenente Fábio Vieira, comandante da 1ª Companhia de Policiamento Militar de Campo Maior, informou que foram utilizados 11 viaturas e 70 policiais, que estrategicamente foram colocados em 16 pontos estratégicos. ?Esses policiais foram colocados em pontos bastante movimentados, saídas e entradas da cidade e também no centro comercial?, revelou o tenente.
O comandante da operação revelou que durante a operação foram apreendidas 17 armas brancas e alguns suspeitos detidos para averiguações e depois liberados. ?Nosso objetivo maior era fazer a apreensão de armas e drogas?, comentou o oficial.
Fábio disse que outras operações padrões como essa serão realizadas em Campo Maior, com o objetivo de coibir ações de quadrilhas e bandos armados que planejem atuar na cidade. ?Queremos criar a sensação de segurança nas ruas, com os policiais presentes?, afirmou o comandante.
informações do portalcampomaior.com.br