O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins e o reitor do Instituto Federal do Piauí, Francisco das Chagas Santana assinaram convênio com o Ministério da Educação, em Brasília. A solenidade serviu para que fossem acertados os termos técnicos para a construção de um campus da instituição no município. Paulo Martins também oficializou o convênio com o Ministério da Saúde para e expansão do CAPS.
Além de beneficiar Campo Maior, o IFPI será instalado em outros cinco municípios piauienses. Além de Paulo Martins, participam da solenidade os prefeitos de Oeiras, São João do Piauí, Pedro II, Valença do Piauí e de Cocal.
O prefeito Paulo Martins destacou que a licitação para a construção do campus em Campo Maior deve começar ainda no mês de setembro e que a obra deve começar já no final desse ano. ?Nosso desejo é que o IFPI já comece a funcionar em 2012?, afirma o prefeito.
Atualmente o Instituto Federal já está presente em 10 municípios piauienses. Na construção dos campi está sendo investido um montante de 10 milhões de reais em cada polo de ensino. ?A expansão representa a interiorização da oferta de educação profissional pública e de qualidade?, destaca o reitor. Ele acrescenta que, na definição das cidades que receberão as novas unidades, foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.
Ainda em Brasília, o prefeito Paulo Martins recebeu a autorização para que seja expandido no município o CAPS, que é o programa de atendimento psicológico a pessoas com problemas mentais. O convênio com o Ministério da Saúde permite que a assistência aos pacientes seja ampliada em 100%. ?Nós vamos dobrar nossa capacidade atendimento?, comemora a secretária de Saúde Gergina Borges ao ser informada do convênio.