O reitor do Instituto Federal do Piauí. Francisco das Chagas Santana e o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, participão, nesse dia 30, de evento, no Ministério da Educação, em Brasília. Eles assinaram convênio para a contrução do IFPI no município. Além do instituto será instalado em outros cinco municípios.
Além de Paulo Martins, participam da solenidade os prefeitos de Oeiras, São João do Piauí, Pedro II, Valença do Piauí e de Coca. Eles assinarão termos de compromisso com o Governo Federal e receberão instruções sobre a implantação das novas unidades da instituição.
?A expansão representa a interiorização da oferta de educação profissional pública e de qualidade?, destaca o reitor. Ele acrescenta que, na definição das cidades que receberão as novas unidades, foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.
Atualmente o Instituto Federal já está presente em 10 municípios piauienses. Na construção dos campi está sendo investido um montante de 10 milhões de reais em cada polo de ensino. ?Em São João do Piauí, Pedro II e Oeiras, as aulas devem iniciar até abril de 2013?, diz professor Santana.