O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, assinou na manhã desta terça-feira (07 de janeiro) um convênio junto à Caixa Econômica Federal, para a que seja viabilizada a reforma e revitalização do Teatro Sigefredo Pacheco, que é popularmente conhecido dentro da cidade como Teatro dos Estudantes.
O investimento total deve ser de cerca de R$ 2 milhões, visando recuperar este que é um dos espaços mais históricos e significativos para a população de Campo Maior, exatamente por carregar tanto da cultura da cidade. Atualmente, o espaço está desativado, com estrutura precaria, e assim impossibilitado de cumprir com a sua função social e cultural.
"Não tenho dúvidas que o teatro será reativado para que se torne palco de grandes alegrias e apresentações voltadas principalmente para as famílias campomaiorenses", escreveu o prefeito Joãozinho Félix nas suas redes sociais.
A reativação do teatro é aguardada com muita expectativa por parte da população da cidade, principalmente pela juventude, que assim poderá contar com a oferta de mais um espaço voltado para atividades culturais e educativas. O teatro também contará com estrutura para receber importantes eventos, como palestras, reuniões e etc.