Um trabalho conjunto entre os policiais do 15º BPM e do 1º Distrito Policial de Campo Maior resultou na prisão de uma quadrilha do Maranhão que é especializada em roubo de supermercados. Com a quadrilha, que é formada por mulheres na sua maioria, a polícia apreendeu uma grande quantidade em mercadorias e um carro, incluindo whisky.
A prisão da quadrilha aconteceu no inicio da tarde de quarta-feira, 20/02, quando duas mulheres foram flagradas roubando whisky dentro do Comercial Carvalho. Os seguranças notaram a ação ilícita das mulheres e as denunciaram para os policiais militares, que efetuaram a prisão das duas senhoras e ainda uma menor, de apenas 13 anos.
As mulheres identificadas como Maria do Amparo Rodrigues, de 38 anos, e Macielma de Sousa Cunha, de 32 anos, foram levadas ao 1º Distrito Policial pelos militares, que descobriram que a quadrilha era chefiada um homem identificado como Maurício Borges Pereira, de 39 anos, que estava na cidade.
Por sorte o policial Pedro Melo, do 1º DP, estranhou a presença de um homem suspeito em um carro estacionado próximo a delegacia e ao fazer a abordagem descobriu que se tratava do líder da quadrilha. Maurício não reagiu à prisão e também entregou toda a mercadoria roubada, que estava no porta-malas do automóvel.
A delegada Ana Luíza, do 1º DP, disse que as duas mulheres e o líder da quadrilha foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado, enquanto que a menor será encaminhada para o Conselho Tutelar. ?O mais sério é que a menor está grávida?, completou a delegada. informações do portalcampomaior