O prefeito Paulo Martins e o diretor do SAAE Fernando Miranda reuniram se na manhã de quinta-feira, 17, para definir o reajuste salarial dos servidores públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior. O aumento concedido pelo o prefeito foi de 10% referente à data base de maio de 2013. A medida equivale acima do índice da inflação medida pela Fundação Getúlio Vargas que fechou em 7,2%.
Em sua fala, o prefeito Paulo Martins cobrou condições e metas da direção do SAAE para resolver de vez o problema da falta de água no município. Ele citou que umas das alternativas defendidas em parceria com o DNOCS foi a possível instalação de um poço com uma reserva de água no enfrentamento do período mais seco.
De acordo com o diretor Fernando Miranda, o aumento representa um impacto na folha de pagamento do SAAE que cresceu para 42 servidores efetivos, incluindo além dos salários, Tickt Alimentação. Outras vantagens citadas é o plano de saúde que a autarquia oferece com uma cobertura de 60% para o servidor.
Para os representantes da categoria sindical, Milton Pereira, o aumento de 10% para os servidores foi favorável. ?O prefeito usou o bom senso de conceder esse aumento para a nossa categoria, realmente foi de encontro as nossas propostas? defendeu Milton.