Em apenas dois dias de testes os sensores eletrônicos montados em semáforos do centro de Campo Maior registraram mais de 700 infrações de trânsito, tipo parar em cima da faixa de pedestre e invadir sinal vermelho. A Secretaria Municipal de Trânsito informa que antes de colocar em funcionamento os sensores, os motoristas serão comunicados.
O sensores estão instalados em semáforos no cruzamento da Avenida José Paulino com as Ruas Siqueira Campos, Capitão Manoel Oliveira e a Padre Manoel Félix. Todos esses locais estão localizados no centro comercial de Campo Maior.
O secretário de Trânsito de Campo Maior, José Paz, informou que as 700 infrações sofram registradas somente nas 48 horas em que os sensores ficaram ligados para os primeiros testes. “É claro que brevemente esses sensores irão funcionar normalmente, ou seja, registrando os motoristas infratores”, comenta o secretário.
O gerente de Trânsito, Reginaldo Costa, lembra que o trânsito de Campo Maior está sendo organizado para melhorar o trafego de veículos e também para preservar vidas. “Por isso é que a Secretaria de Trânsito está nas ruas e alertando aos motoristas para dirigirem com atenção e respeitando a legislação”, informou o secretário.