Para melhor esclarecimento a Secretaria de Assistência Social em grande parte é mantida por recursos federais, mas infelizmente os servidores vêm sendo prejudicados, pelo atraso que estar havendo com o repasse dos recursos.
Em conversa com a Secretária de Assistência Social Lindyane Batista, ela esclareceu que não só aqui em Capitão de Campos, mas em muitas outras cidades do Brasil os programas Sociais como: Pro Jovem Adolescente, Peti e outros mais estão com atraso muito grande prejudicando assim o andamento das atividades e o pagamento dos servidores, em Capitão de Campos o Pro Jovem já estar com 04 meses de atraso.
Sabedores que servidores de programas sociais só podem ser pago com esses recursos, o que nos torna ainda mais impotentes diante dessa situação, já procuramos por diversas vezes o Ministério e nada foi resolvido, o que nos informa que não se tem previsão de repasses.
Preocupado com esta situação prefeito Moisés Barbosa Moisés Barbosa fez reclamação formal a APPM e ao líder do Governo do senado Wellington Dias pedindo que fosse regularizado o quanto antes esses repasses.