Palavras de quem vê de perto uma triste realidade Professor e Agente de Endemias José Augusto
"É muito triste e comprovado que a educação é algo muito distante de muitas pessoas.
Me causa enorme tristeza ao ver que muitas pessoas fazem tão pouco pelo natureza, poluem tanto e vivem em um comodismo, uma ganancia, muitas vezes pelo dinheiro outras vezes somente pelo fato de não querem tirar um tempinho para jogar o lixo no lixo ou simplesmente reaproveitar muitos produtos que poderiam lhes ser úteis. O mais revoltante é ver que esse fato também se repede em muitos domicílios e as pessoas convivem na maior tranquilidade com lixo, depósitos cheios de água parada e muitas vezes até mesmo com diversos focos de Aedes em pleno a calamidade que o mundo está passando, por meio da dengue, zika e outras, transmitidas pelo Aedes!!! Lamentável!"
Reprodução face book
Mais a luta de combate ao mosquito Aedes aegypti, uma força-tarefa formada por agentes de endemias, agentes comunitários e demais profissionais que compõe as equipes de saúde da família. Nas visitas estão sendo oferecidas panfletos de orientações para a prevenção permanente de eliminação dos focos do Aedes Aegypti.
A equipe de profissionais pede a colaboração da população para que tenham mais consciência e se empenhe nessa luta que é de todos.
"Vamos combater esse mosquito. Você não tem noção do que significa essa microcefalia. E tantas outras doenças causadas pelo mosquito transmissor"