Capitão de Campos/PI

Promotor Eleitoral fala como será conduzido os trabalhos na Comarca.

O período eleitoral sempre desperta mais atenção por parte da Justiça. Em coversa com o Promotor, Dr.Plínio, que responderá pela Justiça Eleitoral na 71ª Zona que atende Capitão de Campos, Cocal de Telha e Boqueirão do Piauí, ele esclareceu como devem ser os comportamentos, dos candidatos, dos eleitores e da própria Justiça Eleitoral.

O promotor informou que esta analisando os pedidos de registros de candidaturas. Um dos fatores a ser analisado com muito critério e que levará a impugnação do registro é o fato da Lei da Ficha Limpa.

O promotor falou sobre os critérios da propaganda eleitoral nos diversos meios, com cuidado especial para os carros de sons em relação aos locais de circulação. Ele disse que a justiça estará vigilante quando aos atos dos candidatos.

Dr. Plínio pede a população que denuncie todo tipo de abuso, quer seja de volume e locoal de propaganda e também de compra ou troca de votos por benefícios. Segundo a lei diz o promotor, essa prática de troca é um dos crimes que mais prjudica o processo. Nem o político pode fazer e nem o eleitor deve pedir ou aceitar.

Conforme orientação a promotoria estará aberta para receber e analisar as denúncias de possíveis irregularidades.

Ele estará realizando uma grande reinuião com os candidatos e representrantes de coligações nesta sexta-feira pela manhã onde vai esclarecer todo o formato do processo de campanha e o dia da eleição.

O promotor alertou aos candidatos que não adianta trabalhar tanto e fazendo errado, pois dessa maneira com certeza perderá todo trabalho quando a justiça encontrar as irregularidades.

NOTÍCIAS PIAUÍ