O candidato a governador da coligação A Força do Povo (PSDB, DEM, PPS, PSC) entrou na cidade de Agricolândia (80 km ao sul de Teresina) no início da noite de domingo, 22, pedalando uma bicicleta emprestada por um morador da cidade que participava da caminhada na avenida Hugo Napoleão. Crianças, homens e mulheres, incluindo idosos, participaram do evento, precedido de uma recepção festiva ao candidato tucano na entrada da cidade. Silvio Mendes foi seguido pela multidão, que levantava bandeiras e gritava seu nome, anunciando-o como o próximo governador do Piauí.
Cumprindo agenda de campanha, Silvio Mendes vinha de maratona pelos municípios de Olho d`Água do Piauí, Lagoinha do Piauí, Hugo Napoleão e Água Branca, todas na região do Médio Parnaíba. Em Agricolândia, município com área territorial de 112 quilômetros quadrados, instalado em 1962 e população em torno de 5.500 habitantes, o candidato tucano foi recebido por lideranças como a vereadora Edith e os vereadores Braga e Valter, além do ex-prefeito Chicão.
Falando de cima de um caminhão, onde também se encontravam, além de lideranças locais, o ex-governador Hugo Napoleão, o deputado estadual Marden Menezes e o senador Heráclito Fortes, Silvio Mendes falou das propostas para transformar o Piauí em um estado desenvolvido e justo, onde seus filhos e filhas possam viver com dignidade.
E uma vida digna, falou, só se consegue com educação e trabalho. A educação abre oportunidade para o trabalho digno. Exemplos são os índices verificados na educação pública municipal de Teresina e as oportunidades oferecidas ao trabalhador da zona rural da capital, que conta com apoio para produzir e viver do seu trabalho. Segundo o Ministério da Educação, Teresina possui a melhor educação pública do País e a terceira do Nordeste.