O STTRs-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capitão de Campos, comemorou nesta terça-feira dia 27 de julho, seu 36º aniversário. A festa em comemoração foi realizada no auditório da sede da entidade, que desde sua fundação só tem crescido e aumentado seu trabalho em defesa da categoria. O presidente Severino Amâncio, que esta à frente do comando a quase trinta anos, fez um discurso verdadeiro e emocionador. Falou de seus companheiros e das dificuldadesde enfrentadas na luta para criar a entidade. Na época eram vistos como arruaçeiros e fora-de-ordens pelas autoridades do alto comando político no país.
Estavam presente na solenidade de comemoração muitos associados que foram recebidos por toda a direoria em um dia de palestras, almoço e festa, com representantes da Fetag e Contag e outras autoridades locais. Foram convidados, além destes, representantes da imprensa(meionorte.com), nossoclick.net e rádios locais, assim como técnicos ligados aos agricultores. O técnicoda ADAPI- Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, Edilson Higino que demostrou sua preocupação com os criadores da região.
No momento foi reforçado a apresentação da nova chapa que será votada no final de Agosto para assumir o comando da entidade, já que o atual Presidente, Severino Amâncio se afastará depois de trinta anos. O candidato a presidente, Manoel Tadeu, que faz parte da atual diretoria, também fez discurso ao público presente na festa. O encerramento foi comemorado com muito forró pé-de-serra, que os associados gostam muito, sob o comando da tradicional banda "Estação de Forró", formada por agricultores do município.