Mais uma morte por afogamento aconteceu na tarde deste sábado dia 11 de fevereiro no município de Capitão de Campos.
O jovem Francisco das Chagas de apenas 26 anos, morreu afogado quando se divertia em um lagoa nas proximidades da cidade. Ele estava acompanhado da esposa, da cunhada e do cunhado quando o fato aconteceu. Os quatro bebiam desde cedo no local e logo após o meio dia voltaram a se divertir na água, foi quando chagas, como era chamado pelos companheiros, desapareceu e de imediato começaram a procurar. O cunhado percebendo onde Francisco estava mergulhando, encontrou-o no fundo do lago e já trataram de retirar. Segundo o cunhado, fizeram todas as tentaivas para reanimá-lo, mas infelismente já não tinha mais o que fazer.
O cunhado se dirigiu para as casas na proximidade e contataram o comandante do GPM local, Stgº Seixa que se dirigiu ao local em companhia do sd Adriano para conferir o ocorrido.
Conforme o comandante, o caso trata-se realmente de afogamento. Segundo ele todos tinham bebido bastente e estavam todos completamente bêbedos, inclusiva a cunhada da vítima(nas fotos deitada ao lado), foi retirada do local carregada nos braços direto para a ambulância e levada ao hospital em estado de côma alcólico.
O local onde o corpo estava era de difícil acesso, fato que obrigou aos policiais, servidores do hospital e populares caregarem o corpo da vítima nos braços por quase dois quilômetros até chegar à viatura da polícia e a ambulância.
O comondante do GPM Sgtº Seixas, alerta a população para o risco, pois conforme registros, todos os anos as águas das barragens tiram vidas em Capitão de Campos e pede que as pessoas tenham muito cuidado já que estão começando as chuvas.
O corpo foi levado ao hospital local e depois liberado para a família providenciar velório o enterro.