Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (09) suspeitos de tentar assaltar a casa lotérica e um ponto correspondente do Bradesco em Caxingó. Os suspeitos identificados como Francisco Antonio Costa de Oliveira e Francisco das Chagas Costa Oliveira ambos natural de Esperantina. Os dois irmãos chegaram à cidade e foram na casa lotérica onde fizeram algumas apostas e em seguida observaram o ambiente. Segundo testemunhas os meliantes só deixaram o local após a atendente falar que não tinha dinheiro.
Em seguida se dirigiram até o posto de atendimento do Bradesco. Uma pessoa que estava no local desconfiou da ação e ligou para a policia. Os irmãos tentaram fugir e foram presos numa casa depois da localidade jacobina onde passavam a chuva. Os policiais encontraram com os suspeitos um punhal, várias capsulas de revolveres calibre 38, documentos pessoais e luvas pretas.
A policia suspeita que na perseguição os suspeitos teriam jogado a arma fora. Os dois foram encaminhados até a delegacia e depois transferidos para a delegacia de Buriti dos Lopes. A moto uma 125 FAN com a placa NIE2367 de Batalha também foi apreendida com o tanque cheio de combustível. Os suspeitos também vestiam várias camisas o que para a policia evidencia uma possível tentativa de fuga e troca de camisas para não serem reconhecidos.