O presidente do SINDSERM-CT, convoca a todos os servidores municipais de Cocal de telha para uma assembléia geral amanha as três horas da tarde para decidir ou não o inicio do período letivo no município.
Segundo Reginaldo Portela, alguns dos servidores ainda não receberam os meses de setembro, dezembro, décimo terceiro e ferias, também não receberam no mês de janeiro o valor do piso (FUNDEB) com reajuste, um pouco mais de 7% dado pela presidente Dilma Roulssef, no entanto, alguns prefeitos alegam não ter recursos para pagarem o valor do piso, segundo Ana Célia, prefeita eleita no último pleito eleitoral alega não ter recursos para pagar os meses da outra gestão que segundo Ela, deixou muitos débitos para a nova gestão, no entanto não descarta a possibilidade de pagamento, no entanto ainda não informou como vai negociar o pagamento dos meses atrasados.
Esperamos encontrar uma saída para o impasse do inicio ou não do ano letivo pois as crianças não podem ficar sem aulas uma vez que o ano passado foi só de greve e pouco foi o aproveitamento dos alunos. Informou Regis Portela.