Os professores da rede municipal de Campo Maior mobilizaram na manhã desta quinta-feira (01) além da categoria, motoristas, alunos, pais de alunos e outros servidores para protestarem contra a falta de pagamentos dos serviços prestados à Prefeitura Municipal nestes dois meses de mandatos do prefeito João Félix (PPS).
?Estamos aqui porque precisamos dos nossos salários?, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior ? SINDSERM Edivar Rodrigues. ?Estamos lutando pelo que é nosso por direito?, disseram os professores.
?Eu não aguento mais esta situação?, desabafou chorando a zeladora Francisca Queiroz que trabalha no terminal Rodoviário de Campo Maior. Ela foi ao banco na esperança de ver o seu dinheiro depositado e ao tentar sacar viu que a conta estava zerada.
O estudante G.F.M, 17 anos, da 8ª série da escola Raio da Esperança pediu ao prefeito mais respeito aos servidores, especialmente aos professores. ?Eu quero voltara estudar, mas entendo a luta dos professores?.
Os motoristas Manoel Rosendo do Nascimento e Estevão Faustino também estavam presentes na praça da prefeitura apoiando o movimento dos servidores e expressaram sua indignação. Somente a Manoel Rosendo a prefeitura está devendo mais de R$ 20 mil. Eles e outros donos de transportes pararam os serviços e também querem receber pelo trabalho prestado.