O prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB), esteve em Brasília tratando de assuntos relacionados a problemas que vêm afetando a vida da população do seu município, a ausência de uma agência do Banco do Brasil e a precária qualidade do serviço oferecido pela Eletrobrás.
Junto à diretoria do Banco do Brasil, Rubens obteve a informação de que dentro de uma semana as obras da agência, destruída após assalto ao município, terá as obras iniciadas. A demora, segundo o BB em Brasília, foi devido à realização da licitação. Atualmente a população de Cocal conta somente com dois caixas eletrônico do banco.
Já na Eletrobrás, Rubens Vieira recebeu a garantia do assistente do presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan, de que dentro de 30 dias os serviços da Eletrobrás serão regularizados no município.
O prefeito também teve audiência com o deputado federal Júlio César (PSD) para tratar de restos a pagar e liberações referentes a 2013, e ainda sobre a votação dos royalties do petróleo na Câmara dos Deputados.