A Prefeitura de Cocal iniciou na ultima segunda-feira (12/01), a entrega de cartas de notificação de lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) correspondente a esse ano. O imposto será entregue diretamente nas residências dos contribuintes cocalenses e será cobrado em cota única, com desconto de 10% do valor, para o pagamento antecipado a data de vencimento, que está prevista para o dia 31 de janeiro.
Para este ano, a perspectiva de arrecadação gera em torno de um montante de R$ 86.070.59 (oitenta e seis mil, setenta reais e cinquenta e nove centavos). Para isso, a Prefeitura conta com a colaboração de 2.832 contribuintes pagantes do IPTU. Este valor arrecadado será revertido integralmente na prestação de serviços de infraestrutura, como limpeza urbana, reparos de calçamento e melhorias na iluminação pública.
O IPTU é um dos impostos municipais de grande importância para o desenvolvimento da população local, sendo uma das principais fontes de renda do município. A arrecadação do IPTU gera receitas para a Prefeitura investir nas mais diversas áreas como: saúde, educação e demais áreas de atuação. Através desse imposto local, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, o da população.