Às vésperas das eleições municipais de 2024, a cidade de Coivaras tem uma corrida eleitoral polarizada rumo ao cargo de prefeito do município. Como sempre, com dois nomes na disputa, o candidato da oposição, de centro-direita (MDB), o contador Neto Caixeiro, é de família tradicional na política coivarense. Ele é neto do saudoso Erasmo Freire Gomes, ex vereador de Altos e ex prefeito de Coivaras; Neto tem como vice Elisângela Pereira, assistente social e ex secretária de Assistência social do município de Coivaras, esposa do atual presidente da Câmara Municipal de Coivaras, vereador Fábio Graxeta.
Já o candidato de centro-esquerda (PT), João Mourão, é gerente de estabelecimento comercial, esposo da vereadora Cristina do Barnabé, parlamentar mais votada de Coivaras nas três últimas eleições, conta com o apoio de 07 vereadores da base do prefeito Marcelino Almeida e do governador do Estado Rafael Fonteles. João Mourão, além do apoio incondicional do prefeito Marcelino Almeida e do governador do Estado Rafael Fonteles, tem como vice João Pedro, filho da ex vereadora, ex vice-prefeita e ex prefeita Edimê Freitas, neta da maior liderança política da história de Coivaras, saudoso Antônio Inácio de Oliveira. Edimê é filha da saudosa Joelina Inácio, ex vice-prefeita e ex vereadora de Coivaras.
João Mourão, candidato à sucessão do prefeito Marcelino Almeida, que tem feito durante esses sete anos e 8 meses de gestão, um trabalho sério e comprometido com o bem-estar dos coivarenses, tem como ponto forte na atual gestão municipal de Coivaras, o trabalho transparente, a seriedade desenvolvida pela administração municipal, com bom uso do direito público e da responsabilidade fiscal. As contas do prefeito Marcelino Almeida foram analisadas pelo Tribunal de Contas que as julgou e as reconheceu como sendo uma das mais transparentes e sérias do estado do Piauí.