A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (17), Emanuel Santos Soares, natural de Luziânia/GO, acusado de assassinar a professora e comerciante, Cristiane Melo da Cunha na noite de quinta-feira (16), no Município de Corrente.
O delegado Rodrigo Morais Matos afirma que recebeu diversas denúncias anônimas acusando Emanuel pelo crime. "Após a prisão, diversas testemunhas o reconheceram, tanto pela foto quanto pessoalmente, como sendo o autor dos disparos", declarou. O preso já possui passagem na polícia por tráfico de drogas.
Já na manhã deste domingo (19), foi presa outra pessoa suspeita de participar do homicídio.
De acordo com o delegado Rodrigo Morais Matos, a acusada foi presa devido aos inúmeros indícios que a relacionam a Emanuel Santos Soares, o executor de Cristiane. “No dia anterior ao crime, a acusada afirma que foi até o comércio de Cristiane e apresentou Emanoel à ela com a desculpa de que haveria um imóvel para alugar. Ou seja, não havia nenhuma ligação anterior do criminoso à vítima antes deste fato, quem apresentou Emanoel à Cristiane um dia antes do crime foi ela e quem trouxe o criminoso à Corrente foi a acusada”.
O delegado representou pela prisão temporária da suspeita, que foi concedida pelo poder judiciário. “A prisão temporária dela é imprescindível, pois há diversos indícios que precisam ser investigados”, declarou o delegado.
Matos, afirma que devido à complexidade do caso, as investigações estão sendo realizadas juntamente com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). “A prisão do executor e desta suspeita é apenas o início das investigações. Diversos celulares foram apreendido e muita coisa ainda precisa ser investigada, o que será feito por uma equipe especializada que tratará exclusivamente do caso”. A polícia civil também não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime.
Com informações do Portal Corrente
Confira matéria relacionada :
Comerciante é assassinada com dois tirosComerciante é assassinada com dois tiros