O prefeito Jesualdo Cavalcanti encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal que atualiza o piso salarial do magistério municipal da educação básica de Corrente para R$ 1.917,78 reais, para a jornada de 40h semanais, o qual será pago proporcionalmente a diferentes jornadas de trabalho. O Projeto de Lei Ordinária nº 01/2015, em seu parágrafo único, prevê ainda que o piso é extensivo ao valor dos proventos e pensões.
O gestor também encaminhou o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2015, que fixa em R$ 788 reais mensais o valor do salário mínimo devido aos servidores municipais, extensiva aos ocupantes exclusivamente de cargos em comissão.
Os pagamentos do mês de fevereiro já serão pagos com o reajuste e as duas leis são retroativas ao mês de janeiro de 2015, ou seja, a prefeitura irá pagar também a diferença referente ao salário do mês de janeiro.
A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, esclarece os recursos enviados pelo MEC não suprem o valor total da folha de pagamento do magistério municipal, que contará com recursos próprios do município para pagar a diferença.
ASCOM