Na última semana do mês de janeiro o Prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, acompanhado pela equipe do Sistema Meio Norte de Comunicação, esteve visitando obras realizadas ou viabilizadas por sua administração e registrando algumas atividades já em andamentos no município.
Durante a visita o Gestor exibiu, com orgulho, as mais de 20 obras em andamento, que serão inauguradas ainda neste primeiro semestre. “Este é o resultado de um trabalho, feito com responsabilidade. Plantamos muita coisa em 2014 e estamos colhendo os frutos em 2015”, ressaltou o gestor.
Dentre as obras que serão inauguradas podemos destacar : a escola modelo que está sendo construída na localidade Vereda da Porta, que funcionará em tempo integral, sendo a primeira escola municipal a funcionar nesse regime; as reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúde , em várias localidades da zona rural do município; creches; quadras esportivas; complexo de saúde, academia de saúde; construção de UBS na localidade Santa Marta; a UPA; construção de barragens e do centro de convenções.
Durante a entrevista Cavalcanti ainda destacou algumas atividades realizada em sua administração nos primeiros anos de mandato, que fizeram do município uma cidade de gestão modelo. “O primeiro ano foi um ano de organização, contenção de despesas, já o segundo realizamos obras que ficou na história; com recursos próprios fizemos a segunda etapa do asfaltamento das ruas do município e já estamos caminhando para a terceira. O prolongamento da avenida Adolf John Terry e sua conexão com a rua Aderson Lobato, de modo a desviar o tráfego de veículos pesados do centro histórico da cidade, também é uma obra de mobilidade urbana que merece destaque”, ressaltou o gestor.
Outras obras que o prefeito fez questão de enfatizar foram às atividades que a Prefeitura realizou ao longo desses dois anos e meio, que melhoram Significativamente a vida do homem do campo, como exemplo: a construção de barragens ; construções e ampliações de rede de abastecimento de água, o programa de distribuição gratuita de insumos agrícolas ; a adesão do Município ao Seguro Garantia Safra , que beneficia atualmente mais de 350 pequenos produtores; abastecimento d’água com três caminhões-pipa por conta da prefeitura e quatro pelo Ministério da Integração Nacional/Ministério do Exército; projeto para entrega de cisternas de captação de água; a realização da I Semana Ruralista , que teve como objetivo capacitar e valorizar atividades ruralistas.
A entrevista completa você acompanha no jornal impresso “Meio Norte “ do domingo (08) e também no programa “Cidades” , desta sexta-feira (06), às 23h e sendo reprisado no domingo , às 14h45.