A Prefeitura Municipal e a Seme - Secretaria Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes não tem medido esforços em busca de uma educação de qualidade, entre as inúmeras ações já realizadas pela gestão, agora o município foi contemplado com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada.
Essa política pública só está sendo possível graças ao trabalho em equipe e de gestão compartilhada adotado pela Seme - Secretaria Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes.
programa de Inovação Educação Conectada tem como principal objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Realizado em parceria entre o Ministério de Educação - MEC e a Secretaria de Estado de Educação do Paraná - SEED, foi instituído por meio do Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, da Resolução n° 9 de 13 de abril de 2018 e normatizado pela Portaria nº 1.602, de 28 de dezembro de 2017.
Este programa será desenvolvido até 2024, em 3 (três) fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade, organizando suas ações em quatro Dimensões: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. Na Dimensão de Infraestrutura, as ações do MEC contemplam a contratação de conexão à internet nas escolas públicas de Educação Básica.
Em entrevista a nossa redação o prefeito Valmir Barbosa de Araújo diz está atento a toda e qualquer política pública que venha a trazer benefícios para o município, principalmente aquelas que vierem para servir a todos.
"Estamos trabalhando forte em equipe e numa visão democrática do modelo de gestão compartilhada para que possamos alcançar os resultados que a educação de Dom Expedito Lopes merece e almeja, nossa meta é sempre avançar e servir bem ao público" afirma o Secretário Municipal de Educação Edson Carlos.
Escolas contempladas com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada.