O Bairro de Fátima conquistou na tarde deste domingo (10/06), o título de campeão municipal da X COPA CIDADE 2012. A conquista veio com o gol marcado pelo atacante Maicon, artilheiro da competição. O jogador não marcava desde o dia 22 de abril, quando o Bairro de Fátima detonou a Rua do Fio pelo "estrondoso" placar de 19x0, sendo que naquela ocasião ele marcou 09 gols, depois disso, iniciou um longo e incômodo jejum.
A vitória foi construída aos 41 minutos do primeiro tempo, depois que o meia-atacante Piau roubou uma bola no meio de campo, avançou e cruzou na medida para o goleador definir a partida, depois disso, o time do professor Eduardo, que novamente substitiu ao técnico Demir Absolon (suspenso), fechou a porta, jogou a chave fora e conseguiu manter um resultado até o final. A retranca fatimense, comandada pelo xerifão Naldinho funcionou de novo e no final a torcida que compareceu em bom número ao Nogueirão pôde soltar o grito de é CAMPEÃO!.
O Real Cirino até insistiu e persistiu até o fim, porém sempre que se lançou ao ataque deparou-se na bem postada zaga e num paredão chamado Jozimar, o goleira estava numa tarde inspirada, além do que em alguns lances contou com a sorte, por três vezes no jogo, a bola caprichosamente bateu na trave, não entrou.
Um grande jogo, bastante disputado, cheio de emoção, contemplando os mais de 750 pagantes que lotaram as arquibancadas do Nogueirão. Rogério Gomes da Silva apitou o jogo e na avaliação da crítica teve uma boa atuação. O árbitro expulsou de campo o goleador Maicon por jogo brusco.
Ao final da partida, jogadores e dirigentes do BF comemoraram o título, o Cirino por sua vez, através de atletas e dirigentes pensavam em conquistar e dedicar o título ao jogador Paulinho Absolon que morreu em fevereiro desse ano, vitimado por um acidente de moto.
Informações: elesbaonews.com
VEJA FOTOS:
{albCodigo=4488}