A Polícia Civil do Piauí no município de Elesbão Veloso-PI deflagrou na última quinta-feira (8) a Operação Cataclismo, que resultou na prisão do líder do tráfico da região. Ao todo, seis acusados já foram presos. Segundo o delegado Odilo Sena, titular da delegacia local, as investigações duraram cerca de seis meses e pelo menos outras duas prisões devem ser realizadas em breve.
"O líder do tráfico dessa região já foi preso. Ele é conhecido como "Baixinho", é extremamente perigoso e cruel", acrescentou Odilo. O delegado contou que "Baixinho" seria o responsável pelo homicídio de um usuário de drogas. A morte aconteceu em 17 de julho.
O corpo foi encontrado dias depois, em estado de putrefação. "O pai dele também está envolvido. As pessoas aqui têm muito medo dele", disse Sena. A identificação dos presos ainda não foi revelada para não prejudicar as novas prisões.
O bando está sendo acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico, tráfico de armas e munições e homicídio. Foram apreendidas 60 pedras de crack, veículos e munições. A operação foi denominada Cataclismo porque a polícia acredita que com a prisão do bando, o tráfico de drogas em Elesbão Veloso e cidades vizinhas será fortemente abalado. "Esse grupo abastecia toda a região", informou o delegado.
ASCOM/Polícia Civil