Elesbão Veloso/PI

Patrulha Mecanizada trabalha de forma irregular na coleta de lixo

Ao mesmo tempo que a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, contrata empresa especializada para a realização da limpeza pública municipal e aluguel de veículos para tal função, no valor de R$ 597.602,52, a mesma continua usando de forma irregular a Patrulha Mecanizada que deveria está no campo fortalecendo a agricultura familiar do nosso município.

Não é mais novidade que a Patrulha Mecanizada adquirida em maio de 2011 pela Prefeitura Municipal através da SDR ? Secretaria de Desenvolvimento Rural e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) teve suas reais funções desviadas pelo atual poder municipal. O fato é que existem acordos específicos que asseguram o direito da utilização das Patrulhas Mecanizadas apenas para projetos ligados a área da agricultura e não para a coleta de lixo ou demais funções.

O flagrante abaixo foi feito pelo vereador Paulo França, que noticiou o fato ao blog. ?O uso das Patrulhas Mecanizadas é de grande importância para o desenvolvimento de serviços de preparo de solo, plantio, dentre outros benefícios que viabilizam de forma econômica as pequenas propriedades, mas em Elesbão Veloso ela é utilizada para recolher lixo, deixando os trabalhadores rurais sem alternativa de melhorias, frisou o vereador Paulo França.

Patrulha Mecanizada trabalha de forma irregular na coleta de lixo  - Imagem 1

Patrulha Mecanizada trabalha de forma irregular na coleta de lixo  - Imagem 2

Patrulha Mecanizada trabalha de forma irregular na coleta de lixo  - Imagem 3

Patrulha Mecanizada trabalha de forma irregular na coleta de lixo  - Imagem 4

Patrulha Mecanizada trabalha de forma irregular na coleta de lixo  - Imagem 5

Patrulha Mecanizada trabalha de forma irregular na coleta de lixo  - Imagem 6

Enquanto a patrulha mecanizada segue trabalhando de forma irregular, os trabalhadores rurais de Elesbão Veloso ficam abandonados à própria sorte e as autoridades parecem nem um pouco preocupadas com essa situação de abandono.

NOTÍCIAS PIAUÍ