O atual prefeito de Elesbão Veloso, junto a seu grupo político saiu vitorioso na eleição estadual, realizada em 05 de outubro, conseguiu eleger dentro do município: governador, senador, deputados estadual e federal. José Ronaldo Gomes Barbosa (PTB), 51 anos, em entrevista recente ao Painel Popular/Fm Eldorado, disse que o feito da vitória não era somente dele, por isso, agradeceu imensamente a população elesbonense e fez questão de mencionar nomes que contribuíram para o sucesso naquele pleito eleitoral.
Nessa eleição nos ajudaram os vereadores Cícero Marcos, Gonçalo Moura, Gena Broca, Valmir Salgueiro, Fernando Moura, a suplente de vereadora Graciosa, o suplente de vereador Pará e a ex-prefeita Rosa Moura. A gente tem de agradecer também outros amigos da gente que votaram em deputados diferentes, o Edi Rufino, que votou no Luciano Nunes, mas faz parte do nosso grupo, o Tufy, o vice-prefeito votou na Liziê para estadual; para federal votou no Heráclito Fortes, mas votou em Zé Filho (para governador) e Wilson Martins (para senador) e faz parte do nosso grupo.
“Prefeito do município pela terceira vez, Ronaldo Barbosa em princípio descarta a possibilidade de uma tentativa de renovar o mandato no pleito eleitoral de 2016. Ele diz que a vida pública demanda de muito tempo, tanto que falta tempo para dedicar aos filhos e esposa, reconhece, por outro lado que já deu a sua contribuição ao município e defende nomes de pessoas que realmente tenham compromisso com a nossa Elesbão Veloso”.
“Não tenho plano nenhum (reeleição), não estou pensando nisso, minha vida é muito difícil, árdua, praticamente a gente deixa de cuidar da nossa família, dois filhos adolescentes, a esposa. Nós já contribuímos muito com o município, pretendo continuar contribuindo, agora essa questão de reeleição está muito longe e eu não estou pensando nisso agora. Eu só digo uma coisa: daqui a dois anos, seja quem for o candidato a prefeito, se assumir um compromisso com o município, cumpra, não pode ser uma pessoa que venha só para se aventurar”, encerrou Ronaldo Barbosa.
Fonte: elesbaonews.com