Um tal desocupado que escreveu mentiras, por não ter o que fazer e tem frustração por não ter tido a força de vontade suficiente para estudar e torna-se um profissional conceituado na área de jornalismo, esta longe de saber o que significa Teoria da Comunicação.
Mas não vou perder meu tempo dando aula de um assunto que conheço a fundo, já que tive a oportunidade de receber conhecimento na maior universidade do estado, a Universidade Federal do Piauí, através de um vestibular conquistado com o suor de anos de estudos pagos por mim desde os 16 anos, com o meu trabalho, já que comecei a me bancar ainda quando estudava o primeiro ano do ensino médio.
Mas entre dar um de professor a quem nem mesmo honradez tem e aguentar os absurdos cometidos em seu portal, prefiro a segunda opção.
Eu não, mas ele talvez tenha tempo para estar levantando falso e falando inverdades, afinal não tem uma agenda como a minha, já que hoje gerencio a Ativa Comunicação, minha empresa, a kalor Produções, empresa de eventos do Sistema Meio Norte, apresento um programa diário de televisão, ainda arranjo tempo de dar apoio a atividades que fazem o nosso município crescer e pratico ações sociais na capital. Tudo isso conquistado com trabalho incansável de segunda a segunda das 7 da manhã às 9 da noite.
Como ele esta com tempo e odio sobrando, tem perdido o seu precioso tempo questionando quem paga o evento Elesbão Folia, além de falar inverdades e morrer de dor de cotovelo pelo excelente trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Dezinho Moura.
Caro rapaz, é realmente difícil para você entender, como uma pessoa, custeia mais de 80 mil reais em prejuízos sucessivos de um evento realizado na cidade de Elesbão Veloso por três anos consecutivos. Mais difícil ainda de entender, deve ser, como a Prefeitura de Elesbão apóia um evento de sucesso que custa mais de 200 mil reais, gastando o mesmo que a gestão anterior gastava, em torno de 30 mil reais, para fazer a cidade se destacar no cenário estadual como grande realizadora de eventos. Hoje um mega evento, com pouco mais de 30 mil reais, antes um evento medíocre com o mesmo recurso público. Isso é projeto, organização e coragem. È apostar e acreditar em sua cidade.
Se você ainda não sabe o pagamento deste evento é feito com o meu trabalho. Graças a Deus tenho tido êxito em muitos eventos que realizo e isso da a minha empresa sobra de caixa para contribuir com minha cidade.
Este ano já realizei com sucesso e a benção de Deus, vários eventos pelo Piauí, em cidades com Piripiri, Campo Maior, Timon, Picos, Teresina, entre outras.
Você acusa o evento de não ser para Elesbonenses. Acho que tá precisando ir lá ver o povo participando do evento, alguns talvez não estejam todos envolvidos com o evento, mas isso porque mais de 300 pessoas da cidade estavam ao invés de se divertindo, trabalhando para ganhar uma renda extra e melhorar seu ganho no mês de julho, mas mesmo estas pessoas acredito que conseguiram dar uma sacudidinha enquanto o trio elétrico Backstage passava com a banda Leva Noiz, que custa 50 mil reais para fazer um show e é atração nacional. Você realmente deve ter ficado se perguntando como alguém perde tempo, fazendo um evento em Elesbão Veloso com tamanha dimensão. Você se pergunta isso, porque considera a cidade pequena e pensa pequeno, eu não.
Você é tão a tôa, que nunca imaginou o quanto estas pessoas que vem de fora trazem dinheiro para gastar na cidade e movimentar a economia local. 2.000 pessoas de fora pelo menos vieram a Elesbão em 2011 e cada um gastou uma media de 100 reais na cidade durante o fim de semana. Foram 200 mil reais de dinheiro novo que foi inserida na economia local.
Mas pensar que um evento desta magnitude custa barato é no mínimo estranho. Mas vindo de você não posso esperar muita coisa. Imagine além do custo da atração principal, contratar ainda Fabrícia, Sambauê, 40 mil reais de camarotes, palco, som, mais 3 bandas, mais de 8 mil reais de hospedagem e alimentação, mais de 3 mil reais de diesel para trio elétrico, passagens de avião para artistas, 80 pessoas da cidade trabalhando como cordeiros, 50 como seguranças, equipe de produção e mídia, 1.200 reais para mídia na Eldorado FM, 200 reais para divulgação do radialista José Neto, etc,etc,etc.
Não sei se lembra, mas ano passado por livre e espontânea vontade fui a Câmara de Vereadores, e abri todas as contas do evento. Os vereadores puderam ver todo o detalhamento das despesas e receitas, na oportunidade percebeu-se o quanto a Prefeitura ajudava pouco diante de tamanha despesa. Estou à disposição para voltar aquela casa de novo.
No entanto faço questão de fazer o evento e deixar o apoio da Prefeitura girando em torno de R$ 30 mil reais, valor igual ao gasto pelo governo anterior. Isso para mostrar que com o mesmo dinheiro estamos fazendo um evento 20 vezes maior em benefícios a cidade.
Eu até entendo sua fixação por mim. È realmente difícil entender como uma pessoa tira por 3 anos consecutivos do seu bolso para realizar um evento na sua cidade, mas meu Caro, para sua informação, tenho mania de pensar grande e acho que minha cidade é muito mais do que meia dúzia de esmolas de 50 reais distribuídas a famílias pobres, enganadas em troca de trocados por muitos anos. Coisa que você deve achar o máximo, já que deveria ser sempre um dos beneficiados.
O prefeito Dezinho Moura comunga da minha idéia, por isso ele está refazendo com recursos próprios do município TODAS as estradas municipais da zona rural há 15 anos abandonadas e irá agora asfaltar várias ruas de nosso cidade, dentre as dezenas e dezenas de obras coletivas que visam estruturação e crescimento da cidade.
Em breve você terá a oportunidade de receber em sua casa um jornal que mostra mais de 10 milhões em obras realizadas na cidade, ou através de trabalhos em parceria com o governo federal, estadual ou com recursos próprios da cidade.
Mesmo com a crise dos municípios, foram até agora 4 aumentos salariais aos funcionários públicos. Deixamos de humilhar pessoas com ajudas de 50 reais para meia dúzia, para realizar obras que melhoram a vida da população inteira, com educação de qualidade, saúde de qualidade, médicos todos os dias, mais remédios gratuitos, obras em todas as áreas e muita humildade no trato com as pessoas e a coisa publica.
Mas pra você realmente é difícil, ver tudo isso acontecer e estar na condição de um desocupado que até hoje não conseguiu construir nada na vida e apenas deseja mal aos outros perseguindo, mentindo e tentando ocupar os outros respondendo as suas bobagens, dentre outras coisas que me dão medo e me remetem a contratar um segurança para andar comigo, tamanho o medo que tenho de você.
A partir desta, meu tempo continuará destinado ao trabalho, como sempre foi à base da minha família, formada por pessoas trabalhadoras e batalhadoras. As próximas citações minhas no seu portal você terá que se ver com meus advogados que já foram acionados.
Continue na torcida, talvez você consiga ver mais uma vez nossa cidade no ostracismo sem um evento como este e entregue a falta de projetos e a "esmolice". É bem a sua cara, picuinha, falta de projeto e perseguição aos que trabalham de verdade.
WRIAS MOURA.