A semana começou com diversão e orientação sobre qualidade de vida para os idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II) que fica no Conjunto Pedro Simplício. Na tarde desta Segunda, 27, as técnicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) em parceria com os estudantes dos cursos de enfermagem e educação física da UESPI – FLO promoveram palestras, atividades culturais e atendimentos na área de saúde para os idosos atendidos pelo CRAS.
O evento contou com a participação da secretária da Semdas, Joara Leão Lima, dos médicos e enfermeiros do programa saúde da família, além de familiares dos idosos que os acompanharam nas atividades.
“Nós estamos aqui em parceria com os estudantes da UESPI para promover essa ação em saúde, aqui voltado para os idosos atendidos pelo CRAS II. É uma atividade de educação em saúde pra favorecer melhor ainda o bem estar, a forma de conviver, como tomar corretamente a medicação, alimentar-se bem entre outras orientações, isso sem falar dos atendimentos como aferição da pressão arterial e testes de glicemia,” disse a secretária.
Segundo a coordenadora do CRAS II, Solange Rêgo, a atividade atende a um dos objetivos do CRAS II que é o de promover a assistência a saúde para comunidade. “O nosso objetivo é justamente estar trazendo para eles informações que dizem respeito a qualidade de vida, como neste domingo foi o dia internacional de combate a hipertensão, então nós planejamos esse trabalho. E os acadêmicos da área de saúde que vieram nos procurar gostaram do plano e resolveram se unir a gente e promover essa ação que atende não só aos idosos, mas toda a comunidade,” completou.