Quinze dias depois da morte do jogador Edson Piauí e do seu irmão, o PM Eurival Alves, a policia continua a procura do suspeito, conhecido por Manoelzinho. Os irmãos foram mortos a tiros no inicio deste mês, dia 01/11, após uma discussão em uma churrascaria de Floriano.
Na manhã deste sábado, 15/11, um boato sobre a suposta morte de Manoelzinho, o autor dos crimes, abalou a cidade, fotos de um homem morto de forma brutal circulam pelas redes sociais. O assunto ganhou repercussão a nível estadual e chegou a ser manchete em um portal do estado.
Segundo a policia o corpo não é de Manoelzinho, e afirma também, que nenhum corpo foi encontrado em Floriano ou municípios da região.
Nem a policia civil e nem o advogado do suspeito confirmam o boato. Em contato com a reportagem o advogado Marlon Pereira, disse que Emanuel Ribeiro Soares, o Manoelzinho esta vivo e passa bem. E que a intensão é apresentar o suspeito, somente, após a conclusão do inquérito.
O boato surgiu depois da informação de que a policia realizou uma operação no município de Jerumenha e teria encontrado o corpo de Manoelzinho numa mata.
“Essa manhã fui surpreendido com um portal de Teresina que publicou uma matéria com essa falsa informação, publicou de forma irresponsável a noticia de que o Manoelzinho foi morto, e ainda sugeriu no texto que foi prisão ou vingança. Essa informação não é verdadeira, não foi encontrado nenhum corpo em Floriano ou cidade vizinha, e a Policia Militar não esta com a intenção de matar ninguém, queremos sim, prender o suspeito pelos crimes o Manoelzinho e entrega-lo a justiça para que as providências sejam tomadas conforme a lei,” disse o Cel. Lisandro Honório, comandante do 3º BPM de Floriano.
Na manhã deste sábado, 15, a Policia Militar realizou uma operação na região de Floriano, a PM esteve no munícipio de Jerumenha que fica há 66km de Floriano, e através de denuncias anônimas chegou até Serismar Lopes Pereira Guimarães, que segundo a policia tem ligações com Manoelzinho.
“Serismar Lopes foi conduzido, não preso, mas conduzido a delegacia de Floriano para prestar esclarecimentos sobre a ligação dele com o Manoelzinho. Ficamos sabendo que na noite do dia 01, sábado, após ter cometido o crime, Manoelzinho fugiu para Jerumenha e lá ficou hospedado na casa do senhor Serismar. O mesmo foi levado a delegacia para esclarecer esse assunto e depois liberado,” falou o comandante.
O comandante da PM de Floriano disse ainda que, as investigações e buscas continuam, “queremos da uma resposta a sociedade e apresentar o suspeito a justiça,” concluiu.