O promotor eleitoral de Guadalupe, Edimar Piauilino Batista, se reuniu nesta segunda-feira, 23 de julho, com representantes de coligações para definir o uso de propaganda em veículos. Na reunião, o promotor criticou bastante a forma como vem sendo usada a propaganda eleitoral de veículos em Guadalupe. Inclusive, o promotor, com auxílio de delegado e policiais militares, apreendeu veículos que estavam circulando infringindo a resolução do TSE que proíbe o uso carros de som a menos de 200 metros do Fórum. Pela resolução do TSE, fica proibida a circulação de propaganda em carros de som a menos de 200 metros de igrejas, hospitais, escolas, prédios públicos e posto de saúde.
De acordo com o promotor Edimar Pauilino, o Ministério Público estará fiscalizando de forma intensiva para punir os excessos cometidos por partidos políticos. "Olha, nós não vamos permitir o abuso de carros de som a menos de 200 metros em hospitais, escolas, igrejas e prédios públicos. Agora, o Ministério Público estará também atento com relação à compra de votos e caso seja constatado a compra de votos, nós vamos pedir a impugnação e o registro de candidaturas. Não tenham dúvidas, eu vou cumprir a lei", frisa o promotor Edimar Piauilino.
O promotor ainda acrescentou que irá pedir reforços de tropas federais caso seja necessário, porque o Ministério Público não vai aceitar o clima de insegurança. "É meta do Ministério Público manter o pleito eleitoral tranquilo e caso precise de mais tropas para garantir uma eleição tranquila, nós vamos solicitar o envio de tropas federais em Guadalupe. Não vamos aceitar é o desrespeito à lei eleitoral", finaliza Edimar Piauilino.
Orlando Dias
DRT - 1697 - PI
Redação: Guadalupe Agora