O II Sarau Lítero Musical aconteceu no Saguão da Casa da Cultura de Ipiranga, com a presença marcante da população que compareceu ao convite da Secretária Municipal Lecy Ramos, num clima agradável iniciou com um Show de MPB interpretada pelo músico Edenir dos Santos, a Cerimonialista da noite foi Cláudia Mota que recebeu a todos com uma poesia e logo em seguida passou a palavra da noite para a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Rêgo que saudou o público presente e disse que a Semana da Juventude não é somente os Shows que acontecem no fim de cada noite, e que a semana da juventude é também tempo de cultura, por isso que foi introduzido no ano passado o Sarau Lítero Musical espaço onde os escritores de Ipiranga possam mostrar os seus trabalhos e compartilhar com povo da sua terra a riqueza.
Na noite de ontem (15/07) as Escritoras Daiane Rufino Leal e Tânia Carvalho que puderam falar um pouco das suas obras e responderem perguntas do público que participou, relembraram do tempo que ainda eram crianças e já tinham o sonho de ?voar? mais alto com história de vidas diferentes mais como o mesmo objetivo poder eternizar seus legados, escrevendo livros.
Daiane Rufino Leal lançou o livro: Carlos Castello Branco o comentarista paradigmático da imprensa brasileira, que trata da vida do grande Jornalista e Escritor teresinense que ?brilhou? no jornalismo brasileiro na área de política foi respeitado e temido pois era um profundo conhecedor dos bastidores do poder.
Tânia Carvalho lançou o livro : Meu pai é jovem Tânia homenageia seu pai, ela resgata o valor da família, a figura do pai, como herói, usando uma linguagem simples porém rebuscada, com jogo de palavras e imagens de sua própria autoria.
Ainda foi aberta a oportunidade para os poetas João Batista dos Santos, João Batista Fontes Soares, Antônio Carvalho e Denir Santos que fez uma homenagem póstuma ao poeta Francisco Rocha.
Finalizando o Sarau as autoras autografaram os livros e pousaram para fotos com familiares e amigos.