Foi realizado no ultimo dia 21 de janeiro de 2013,as nove horas e 30 minutos a primeira reunião da Secretaria de Assistencia Social com parte definida da sociedade civil,os artesão,onde 53 compareceram,na qual a Secretária Maria Bernadete Lopes Rego abordou sobre as possibilidades e dificuldades que são enfrentadas na atualidade para o reconhecimento social do artesanato no município e na micro e macro região.
além dessas perrogativas também foi relatado que a citada secretaria apoiará o grupo com mais ênfase,voltando a realizar parcerias com a central de artesanato de teresina,bem como voltar a realizar a participação do municipío na feira dos municipíos que é sediada na capital.
Em continuação,também relatou que o artesanato é um elemento intríseco no nosso municipío e que possui a dimensão cultural,econômica e de saúde,ja que envolve toda população de forma a transcender ao longo das gerações e das famílias.Em seguida,reafirmou a importância de obterem a carteira de Artesão para poder gerenciar de forma mais equânime as demandas que ermergem desse departamento de forma a ter reconhecimento social.
E no final,os artesãos preencheram uma ficha cadastral para a secretaria realizar um diagnóstico para a implementação de propostas e planos que visem a ampliação dessa área na região.
A secretaria também informa que está de portas abertas para toda a sociedade para opinar e sugerir ideias sobre as suas competências.
{albCodigo=4866}