Com o tema: “Afinando as Práticas Para Concretização de Uma Educação de Qualidade” foi aberta a I Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Ipiranga foi aberta na manhã de ontem (06/02) com a presença de servidores de todas as áreas da referida secretaria, abrindo o evento a Escola Municipal de Dança realizou uma apresentação intitulada o “Rei do Gado”, a Cerimonialista Professora Claudia Mota abriu a reunião dando as boas-vindas agradecendo a participação de todos.
Na parte das Falas, a Secretária Francisca Lima foi a primeira a discursar agradecendo a todos que contribuíram para o bom desenvolvimento dos trabalhos na administração passada quando ela assumiu a direção da Secretaria Municipal de Educação e falou dos desafios que esperam nesse ano e que a Secretaria Municipal já está pagando o novo piso salarial da categoria, falou também dos encontros realizados em Teresina e que ela participou não tendo boas notícias para este ano dado a grande crise financeira que afeta o nosso país.
Logo após a Supervisora Estadual de Ensino falou da importância das parcerias entre Estado e Município para melhor desenvolvimento da educação.
O Vice-Prefeito Gilvá Ramos representando o Prefeito Dr.Zé Maria que estava em Teresina tratando de assuntos relativos do município e por isso não pôde participar.
Gilvá Ramos falou das grandes conquistas da administração passada e falou das que já estão em andamento no município de Ipiranga.
A Vereadora Licenciada e Secretária de Governo Márcia Macêdo falou em nome do poder legislativo e justificou a ausência do Presidente da Câmara Lucas Rufino que também se encontra em Teresina. Na sequência
A I Jornada Pedagógica prosseguiu, na parte da tarde a Secretária Francisca Lima explanou sobre a plataforma Conviva Educação e que Ipiranga está entre as 10 cidades que acessam diariamente essa ferramenta de apoio a educação municipal.
Logo após aconteceu a palestra “ O Papel do Professor no Mundo em Transformação” com o Poeta, cronista, intelectual, professor, agente cultural, advogado, editor e livreiro brasileiro, tratando de uma maneira simples e direta começou sua palestra falando dos fatos históricos sobre a educação no Brasil especificamente no Estado do Piauí. Segundo ele a leitura é o caminho para mudar a educação no Brasil, falou da má remuneração dos professores e a perda de poder que atingiu a categoria.
A I Jornada Pedagógica continua até sexta-feira dia 10/02 com palestras e reuniões com os diversos setores que formam a educação municipal.