O Projeto CRAS é Cidadania teve seu lançamento na manhã de sexta-feira (25/09) na Localidade Brejo da Fortaleza na Escola Municipal Liberato Vieira, estiveram presentes o Prefeito Dr. Zé Maria, o Vice-Prefeito Elvis Ramos, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes Rêgo, a Secretária Municipal de Educação Lecy Pinheiro Ramos Carvalho, a Secretária Municipal de Saúde Dra.Maria Valdete Lima, as equipes do CRAS e Assistência Social, do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) e PSF (Programa de Saúde da Família) Grupo de Percussão Batuke, Grupo de Capoeira Palmares, Escola de Dança Municipal, o CPF na Escola foi representado pelo Professor João Batista Fontes funcionário dos Correios que realizou a expedição de CPF.
Na ocasião o Prefeito Dr. Zé Maria inaugurou duas salas de aulas na Escola Municipal Liberato Vieira para a Educação Infantil que irá beneficiar 45 alunos, estas salas foram construídas com recursos do próprio Município.
Foram realizados serviços de Cabelereiro, Manicure, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, roda de conversa sobre Doenças Cardíacas, avaliação Nutricional e a Capoterapia, Oficina de Reciclagem (Confecções de Peças com Garrafa Pet)
A Secretaria Municipal de Educação culminou o Projeto “Oba Já sei Ler” com alunos do 3° ano do ciclo de alfabetização que cumpri o direito que a criança tem e também desenvolver o gosto pela leitura.
“Um dos Objetivos do Projeto CRAS é Cidadania é trazer os serviços do CRAS para perto das famílias” finalizou a Secretária Municipal de Assistência Social.
O Projeto “CRAS é Cidadania” será também executado nas Localidades Furta-lhe a Volta, dia 23 de outubro, no Jardim, dia 20 de novembro, e no São José dos Cocos, dia 04 de dezembro.