Faleceu na manhã de hoje (14/02) a Senhora Raimunda da Silva Rabelo Sousa, Dona Mundica como era conhecida, estava com 94 anos, era filha de Cícero de Moura Rabelo e Antônia Borges, Ela tinha nove irmãs e foi primeira Dama de Ipiranga em 1971 era casada com João de Deus Sousa com quem teve 3 filhos: Adalberto, José Plácido e João da Silva Sousa (João Quarenta), ela também criou os 7 filhos do primeiro casamento de seu esposo: Antônio, Maria da Cruz, José, Antônia, Expedito, Francisco e Custódio Fontes.
De famílias tradicionais, D. Mundica era muito querida na Cidade de Ipiranga, especialmente no Bairro Alto Alegre, onde viveu a maior parte de sua vida no Casarão da Família Fontes Sousa. Ela era constantemente visitada pelos 37 netos e 24 Bisnetos.
Ela era do tipo de que gostava de cuidar de casa e da família, D. Mundica era de acompanhar o esposo na região da Serra, fazia doces e frequentava assiduamente a Igreja da Nossa Senhora da Conceição. Mesmo após adoecer de problemas cardíacos ela assistia a missa, fazia as novenas do Divino Pai Eterno e rezava os Terços da Misericórdia.
O Corpo de D. Mundica está sendo velado em sua casa no Bairro Alto Alegre, antes de ser sepultada, ela receberá uma homenagem especial realizada pela Câmara Municipal de Ipiranga, pelo fato de haver sido Ex-Primeira Dama Municipal. A homenagem acontecerá as 7 horas da manhã, e logo seguida as 8 horas haverá uma missa de corpo presente na Catedral de Nossa Senhora da Conceição e logo em seguida a família seguem em cortejo até o Cemitério Municipal do Bairro Boa Vista.