As Delegacias de Polícia Civil de Inhuma e Regional de Oeiras prenderam na manhã desta quinta-feira, 30, mais seis pessoas acusadas de tráfico de drogas nas cidades de Inhuma e Valença.
As prisões fazem parte da operação Inhaúma, deflagrada no dia 14 de novembro do ano passado, com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de tráfico de drogas com atuação nos municípios de Inhuma, Valença e Picos.
Foram presos: Salvani de Sousa Rocha e Jose Rodrigues da Silva, o Juninho da Salvani, que são marido e mulher; Hamilton Custódio da Silva, o Neném de Buchola; Raimundo Nonato da Silva; Bruno Andrade Lima e Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos Cachorrão.
No mês de Novembro, a operação Inhaúma prendeu
16 pessoas. Também foram apreendidas 4 armas e drogas como maconha, cocaína e crack.
Foram sete meses de investigação das Delegacias de Polícia Civil de Inhuma e Regional de Oeiras, em parceria com o 14º BPM/PI (Oeiras), a partir de denúncias anônimas Os crimes investigados são tráfico de entorpecentes e drogas afins, associação ao tráfico e formação de quadrilha.
A Operação Inhaúma, que faz alusão a um pássaro nativo, foi desencadeada com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de tráfico de drogas com atuação nos municípios de Inhuma, Valença e Picos.
"Desde o início da operação 20 pessoas suspeitas de traficar drogas já foram tiradas de circulação. Os números relacionados a comercialização de entorpecentes diminuiu, principalmente, na cidade de Inhuma", finaliza o delegado de Oeiras Leandro Ferraz, que também participou da operação.