A campanha de Vacinação contra a Influenza 2014 teve seu dia ?D? no sábado dia 26 e a Secretaria Municipal de Saúde comemorou o número grande de pessoas que atenderam o chamado.
A Secretária Municipal de Saúde Dra.Maria Valdete Lima avisa que a campanha segue até o dia 09 de maio e quem ainda não se vacinou comparecer a secretaria municipal de saúde para se vacinar contra esse vírus que causa muitos problemas.
A vacina é ofertada a grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias, conforme recomendação da OMS. Ela é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação contribui para a redução de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e induração. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos passam, na maioria das vezes, em 48 horas. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.