O Secretário Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos compareceu á Câmara Municipal de Ipiranga para prestar contas de suas ações à frente da pasta da agricultura.
Ele começou seu pronunciamento como era a estrutura da sua pasta que conta com 01 Engenheiro Agrônomo, o Chefe do Departamento de Defesa Civil,depois falou das sementes e mudas já distribuídas para as famílias agrícolas de nosso município sendo em torno de 300 famílias .
Falou dos recursos conseguidos através do Pronaf Estiagem no valor 420 mil reais e ainda falou também do garantia safra que pagou mais de Um milhão de reais e do bolsa estiagem que vem beneficiando várias famílias na cidade de Ipiranga, ele pediu ajuda do poder legislativo.
Ele também citou a presença de alguns vereadores nas reuniões do Vale do Sambito onde são tratados assuntos importantes da agricultura de nossa região.
Ele falou da reestruturação do Prédio da Secretaria de Agricultura onde foi conseguido recursos para reformar toda a estrutura para poder atender melhor os agricultores.
Falou da parceria entre o Sindicato e Associações de Produtores e Moradores para a criação da Central das Associações para que todas possam estar em dias com os órgãos públicos para receberem os benefícios para que seja desenvolvidos projetos dos mais variados fins.
Falou do empenho do Vice-Prefeito Elvis Ramos para conseguir recursos através de projetos apresentados nos mais diferentes órgãos estaduais e federais.E agradeceu ao Prefeito Dr.Zé Maria pelo apoio e confiança.
Ele citou a ajuda que vem recebendo do DNOCS através de seu Superintendente José Carvalho, para atender a grande demanda por água em nossa região com a perfuração de poços e bomba d´água para os poços já existentes podendo assim aliviar um pouco o sofrimento do homem do campo.
Disse que já foi solicitando uma solução para falta de água em Furta-Lhe a Volta e nas Serras com o aumento da rede de distribuição de água.
Que foram solicitados kits de irrigação para as Serras e Assentamentos para que a agricultura possa ser desenvolvidas sem problemas citou também a criação do Banco de Sementes para que não aconteça como esse ano que nem em Marcolândia se encontrou Mandioca para ser plantadas em Ipiranga.
Falou nas formações e seminários que ele vem participando aprendendo e compartilhando o conhecimento sempre pensando em melhorar a agricultura,nos encontros da APL do Buriti onde foi conseguido uma agroindústria para o Brejo da Fortaleza.
Disse que todos devem colocar a politica partidária de lado e que possam estar unidos lutando pelo bem estar da cidade de Ipiranga.