Equipe técnica do CRAS, que é o Centro de Referência da Assistência Social, vinculada a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou reunião com os pais dos beneficiários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nesta segunda-feira, dia 07/7, na sede do CRAS, com o objetivo de proporcionar um momento de interação entre os pais e a equipe CRAS, formada por Veruska Dantas, Assistente Social, Laiane Moura, Psicóloga, e Orientadoras dos SCFV, além de interagir com os participantes, aproveitaram do evento para preencher a Ficha de Referência das famílias.
Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são organizados por faixa etária, têm como objetivos prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida. Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Durante a reunião foi aberto um espaço para que os pais esclarecessem suas dúvidas e contribuíssem com possíveis sugestões, e foi reforçada a importância da participação dos mesmos nas reuniões do CRAS.
Após a discussão, o lanche foi servido.
Estiveram presentes 40 pais e/ou responsáveis.