Antes do início do ano letivo do ano de 2023, as escolas do munícipio de Itainópolis passaram por reformas, com retoques, reparos, ampliações (algumas escolas), pinturas e limpezas.
Reformas essas que visam manter a estrutura dos prédios da educação em boas condições e com ambientes mais aconchegantes para o alunado.
Além de reformar, as escolas municipais receberam novos equipamentos para o uso dos profissionais da educação. Durante a semana pedagógica, a Secretária de Educação, Maria do Socorro realizou a entrega de equipamentos para as escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo contempladas com os seguintes itens:
- Escola Crista Maria de Oliveira: 07 centrais de ar; 01 computador (completo); 02 mesas para escritório e 01 quadro branco.
- Creche Tia Lucinha: 01 impressora; 01 ventilador; 01 armário e 01 liquidificador.
- Escola Balbino Fernandes de Oliveira: 01 impressora colorida; 02 ventiladores; 01 liquidificador; 03 mesas de escritório e 01 central de ar.
- Odete Ferreira Nunes: 01 impressora, 01 liquidificador, 01 freezer.
- Escola Raimundo Antônio Ferreira: 01 ventilador; 03 colchonetes para creche.
- Escola José Barbosa de Oliveira com 01 central de ar.
- Escola Sebastião Gonçalves Guimarães: 01 impressora; 01 liquidificador; 01 ventilador e 01 impressora.
- Escola Elias Bezerra: 01 freezer; 01 liquidificador e 01 ventilador.
- Escola Mariano Borges Leal: 01 impressora; 01 computador; 01 liquidificador e 01 ventilador.
- Escola Mãe Neném: 01 computador; 01 ventilador; 01 fogão e 01 mesa para computador.
A Secretaria de Educação, também recebeu novos equipamentos: 01 escrivaninha; 03 mesas para computador; 01 central de ar, 01 computador para sala de reunião e 20 cadeiras para sala de reunião.
Segundo a Secretária de Educação Maria do Socorro os equipamentos serão de grande serventia para as escolas: “Nosso sonho é termos todas as escolas disponibilizando de bons equipamentos com qualidade para nosso alunado, para nossos profissionais da educação. Ainda não conseguimos alcançarmos os nossos objetivos em sua totalidade. Acreditamos que é possível realizarmos mais dentro do nosso âmbito. Sabemos que é um desafio enorme, mas começa em querermos e queremos muito, para isso estamos trabalhando”, ressaltou a Secretaria de Educação.