Nos dias de hoje, o adolescente recebe um bombardeio de informações através dos meios de comunicação, que o deixam inteirado de tudo o que se passa ao seu redor.
Ao se falar em droga, certamente vamos despertar sua curiosidade, que deve ser utilizada para a formação de conceitos sadios e exatos sobre as drogas e as desvantagens de seu uso.
Pais e professores, devem, através de orientação segura e sem nenhum alarme, criar a condição necessária para que o adolescente se torne refratário aos assédios de maus amigos e traficantes.
É na adolescência, ou pré-adolescência, que se deve dar maior destaque a um programa de caráter educativo preventivo.
Na noite do último sábado (24/08), aconteceu no pátio da Unidade Escolar Álvaro Rodrigues um seminário de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. A apresentação foi feita pelos alunos do curso de bacharelado em assistência social. Aberta ao público, tinha o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios que o uso de drogas, álcool e outras substâncias trazem para a vida de um ser humano. Foi destacada a importância da orientação desde a adolescência. O quanto antes se iniciar a conscientização, melhor.
Confira fotos do Seminário:
Autor/Editor/Fonte/Repórter: Bruna Ravena