Na manhã desta quarta-feira (22) a sede da SEMAC ( Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania), esteve repleta de jovens que recentemente concluíram o curso de produtor de mandioca em José de Freitas.
Os dez alunos da comunidade Ema, na zona rural do município, se sentiram agraciados pela realização do curso e obtenção só conhecimento através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI), que em parceria com a SEMAC vem realizando vários cursos em José de Freitas.
O objetivo desses cursos é promover o ensino técnico e profissionalizar pessoas e transformar mecanismos locais em arranjos produtivos. Estiveram presentes na solenidade de entrega de certificados a Secretária de Ação Social, Maria das Graças, Rosário Melo, Layla Carolina (Coordenada do Assessuas), João Gabriel (Consultor do Sebrae), além de toda a equipe do Semac.
Na ocasião João Gabriel destacou o potencial de José de Freitas no ramo empreendedor. “Novas ações estão sendo feitas voltados para o desenvolvimento do território favorecendo o empreendedorismo em José de Freitas”, disse ele.
Segundo Dona Maria das Graças, os jovens de José de Freitas tem a tendência de buscar o ensino profissionalizante. “Recebemos uma relação de mais 200 cursos que serão aplicados na nossa cidade. Eu espero que mais pessoas tenham acesso a esse ensino e venham a colher os frutos de seu trabalho profissional”, declarou Maria das Graças.
Confira a cobertura fotográfica: