Luís Correia/PI

Agosto Dourado é celebrado com palestras às mães em Luís Correia

A prefeita Maninha Fontenele destaca o papel social da Prefeitura na conscientização sobre o aleitamento materno.


Atualizado em

Agosto Dourado é celebrado com palestras às mães em Luís Correia - Imagem 1

Em alusão à campanha de conscientização pelo aleitamento materno, o Agosto Dourado, a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou um encontro com as gestantes que fazem parte do Programa Criança Feliz e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O evento aconteceu nessa sexta-feira (13) e contou com a presença da prefeita Maninha Fontenele, da secretária de Desenvolvimento Social, Francinete Maia, da coordenadora do CRAS, Antônia Maria, e equipe, além dos supervisores do Criança Feliz, Franna e João Carlos, bem como dos visitadores sociais.

A ação aconteceu em dois momentos. O primeiro contou com enfoque na importância do aleitamento materno, com a nutricionista Vania Souza, já o segundo foi sobre a prevenção do Zika vírus e COVID-19, com a enfermeira Lívia Aguiar, que abordou principalmente os cuidados preventivos às gestantes do 1º trimestre, pois são consideradas pertencentes ao grupo de risco para evolução desfavorável da doença.

Agosto Dourado é celebrado com palestras às mães em Luís Correia - Imagem 2

Para Francinete Maia, as atividades foram essenciais para orientar as mães participantes. "O primeiro leite que a mãe produz, o colostro, rico em proteínas e anticorpos, pode ser considerado a primeira 'vacina' do bebê. Ele confere proteção e tem papel fundamental no desenvolvimento do sistema imunológico do recém-nascido. Sabendo disso, as mães darão muito mais importância a esse ato, que é indispensável ao bebê", esclarece.

A prefeita Maninha Fontenele destaca o papel social da Prefeitura na conscientização sobre o aleitamento materno. "Nós sabemos que a amamentação ainda é considerada um tabu por muitas pessoas, algumas mulheres têm vergonha ou mesmo não têm conhecimentos sobre os benefícios. Por isso, nós temos a preocupação de trabalhar essa temática, de auxiliar as mães luiscorreienses nessa etapa tão importante para elas e para os bebês", destaca.

NOTÍCIAS PIAUÍ