Luzilândia/PI

Luzilândia: Jurídico apresenta provas contra denúncias na câmara


Atualizado em

Na noite de ontem (15/09) o ex-candidato derrotado nas eleições para a prefeitura de Luzilândia, Ismar Riotinto (PSOL), levou à Câmara de Vereadores daquele município documentos que, segundo ele, seriam supostas provas de que a gestão de Ronaldo Gomes (PTC) estaria sendo favorecida financeiramente, através de supostas iregularidades em notas de serviço nos balancetes da prefeitura. O político também fez acusações contra empresas, contra licitações e contratos de terreno.

Após apresentar sua contestação, o assessor jurídico do município Dr. Acelino Junior rebateu as acusações do político e mostrou, de acordo com a lei, como foram feitos os trâmites, que, de acordo com o mesmo, tudo foi feito na base da legalidade e da ampla concorrência. Sobre os serviços prestados, o advogado disse que todo cidadão que trabalha tem que receber pelo seu trabalho, de acordo com as leis da CLT ( Lei de Consolidação do Trabalho) e apresentou, na platéia da câmara, trabalhador acusado de ser "laranja", pelo fato de ser conhecido pelo apelido e não pelo nome e que presta serviços ao município.

O prefeito Ronaldo gomes, através de sua assessoria de comunicação, divulgou nota oficial falando sobre o assunto. Veja na íntegra a nota

________________________________________________________________________________

Aos cidadãos Luzilandenses

A sessão ordinária da Câmara Municipal dos Vereadores de Luzilândia, da noite de ontem ( 15/09), abriu, com garantia nos direitos constitucionais, espaço para membros do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade. Estes para realizarem questionamentos com critérios de denúncia, assim consideradas pelos mesmos.

Realizadas as observações, a assessoria jurídica da gestão "Construir e Servir" , também assegurada nos ditames da lei, esclareceu com precisão e auto nível técnico e de respeito, todas as consideradas irregularidades apontadas, não deixando dúvidas. Não há, nesta gestão, nenhuma crônica criminosa, que castiga impiedosamente nosso povo, nossa cidade, e que violente recursos. Não foi constatado na forma da lei assuntos duvidosos por parte do governo municipal, e se estes existissem, a impunidade seria descartada.

Ficou claro diante dos assuntos, pela força dos argumentos jurídicos a lisura da gestão.

Quanto a outros temas, estes ficam em outro pólo, como decisão tomada por vereador (a) , já dito, isto é outro tema. Em nenhum governo, mudanças de idéias são desconsideradas e estas devem ser respeitadas, sendo que até nisto mesmo a base do Governo permanece unida, unicamente o vereador Fernando Aguiar abriu vaga de sua liderança do Governo na câmara de vereadores, porém permanece em seu grupo político, afirmações do próprio vereador.

Aos cidadãos, governo diz : se há ainda algum assunto que pareça obscuro, o que o mesmo sabe que não há, o MPF - Ministério Público Federal, é o balcão para o encaminhamento destas demandas.

O prefeito Ronaldo Gomes acredita que ao final de tudo isto, a verdade prevalecerá, e a justiça será aplicada.

Tanto o governo "Construir e Servir" , como o prefeito Ronaldo Gomes, seguem trabalhando para a melhoria de vida do povo e dos problemas de Luzilândia.

Assessoria de comunicação

NOTÍCIAS PIAUÍ