Uma manifestação realizada na manhã desta sexta-feira (28) levou alunos, pais de alunos e professores à frente da Unidade Escolar João Francisco em Luzilândia para reivindicar uma reforma urgente para o prédio que está com parte de sua estrutura caindo e não tem mais condições de funcionar como unidade de ensino.
A Escola construída em 1935, uma das mais antigas de Luzilândia, está com parte de sua estrutura comprometida. As ultimas chuvas ocorrida no município piorou ainda mais a situação do prédio, alunos e professores começaram a perceber estalos e parte do forro desabou, a escola resolveu então interromper as aulas, contou uma mãe.
A Diretora da unidade, Ivanilda Costa, marcou uma reunião com professores e pais para informar sobre o problema e os encaminhamentos que serão feitos para que os alunos não fiquem prejudicados. A Supervisora de Educação do Estado, Diana Aguiar, estava viajando e não participou da reunião, mas autorizou o remanejamento dos alunos para outras escolas do Estado como Luís Teixeira e Francisco Carvalho.
Durante a manifestação os alunos seguravam cartazes pedindo ajuda para a escola, nova estrutura e segurança. De acordo com Estefânia Abreu, uma das mães de alunos matriculados na escola, o objetivo da manifestação era chamar atenção das autoridades para que o prédio não seja abandonado e possa receber a reforma e voltar a funcionar. A manifestação também foi parar na Internet, onde várias pessoas compartilharam um status das fotos pedindo providências das autoridades competentes.