Massapê do Piauí/PI

Escolas do municipio estão paralisadas por falta de pagamento dos professores

As escolas da rede municipal de ensino do município de Massapê do Piauí estão temporariamente paralisadas por falta de pagamentos dos professores.

Os professores recebiam seus vencimentos sempre até o dia 30 de cada mês, quando menos atrasava recebiam até do dia 10 do mês seguinte e de acordo com dos professores até hoje dia 18 não receberam seus vencimentos referente ao mês de setembro.

A escola municipal João Manoel da Costa na sede funciona em três turnos manhã, tarde e noite e aglomera o maior número de alunos inclusive funcionando o ginásio de 5º ao 9º ano essa também ficou prejudicada com a paralisação dos professores.

Em contato com nossa redação a diretora da escola não quis se pronunciar mais informações dão conta de que os professores vão até a escola e assinam seus pontos e permanecem na diretoria sem executar as atividades pedagógicas na sala de aula.

Funcionários da escola que não quis se identificar nos informou que os pais dos alunos visitam frequentemente a escola cobrando as aulas para seus filhos e alguns já não manda mais seus filhos pra escola devido dar a viagem sem acontecer as aulas prevista no calendário escolar e até temendo seus filhos irem pra ruas.

A escola conta uma estrutura bem elevada só professores chegam a mais de vinte (20) lotados na escola nos três turnos e mais de trezentos (300) alunos do ensino fundamental I e II.

O município de Massapê do Piauí vive um descalabro desde o dia 07 de outubro que o atual gestor foi derrotado nas urnas com uma maioria inquestionável, o gestor insatisfeito tem cometido várias ações não agradáveis comprometendo os diversos setores, saúde, educação e a limpeza pública da cidade é essa situação que vive os massapeenses.

Escolas do municipio estão paralisadas por falta de pagamento dos professores - Imagem 1

Escola da sede do município sem aluno

Escolas do municipio estão paralisadas por falta de pagamento dos professores - Imagem 2

Ônibus escolar parados

NOTÍCIAS PIAUÍ