Uma empresa no ramo de manutenção de poços tubulares se apresentou na zona rural do município de Massapê do Piauí recolhendo bombas e motores dos poços tubulares do município, uma ação que deixou a população estarrecida e com muita tristeza, pois ficou sem água dos poços por falta dos equipamentos, fato nunca visto no município.
Na ação a empresa informa que foi o prefeito que mandou recolher em outra versão afirma que os motores são de propriedade da empresa e que estava no município alugado para a atual administração.
A população estarrecida coma a ação absurda acionaram a polícia militar da 3ª companhia de polícia militar de Jaicós e o GPM da cidade, na busca da polícia encontrou uma D-20 de propriedade da uma empresa do ramo de manutenção de poços da cidade de Picos/PI com equipamentos pertencentes aos Poços Tubulares das localidades Deserto, Baixas, Roçado e outras que reconduziu a companhia e encaminhou o caso ao Delegado de Polícia de Jaicós Dr. Franklin que autorizou o recapeamento do veículo e dos equipamentos e o caso será encaminhado ao representante do Ministério Público para providências necessárias.
A população comenta que os equipamentos talvez sejam adquiridos pela a administração mais, pode não ter sido pago a empresa fato que veio a serem recolhidas, dúvidas que será esclarecido junto ao ministério público.
Certo que a administração é autora da ação, visto que o secretário municipal de agricultura acompanha a ação juntamente com a empresa, inclusive na hora do ato da ação policial.
O município de Massapê do Piauí vive uma das piores seca dos últimos vinte anos e todo abastecimento de água para o consumo humano é de Carro Pipa, os Poços são utilizados para labora diária das residências e para o consumo animal.
Dentre essas e outras ações são frequentes no município desde o passado pleito eleitoral e o atual gestor não conseguiu se reeleger, a cidade está abandonada sem os serviços de saúde, ambulância quebrada, as aulas da rede municipal de ensino já há mais de trinta dias paralisado ficando prejudicado o calendário escolar.
Servidores e prestadores de servidores com dois a três meses com seus vencimentos atrasados fato que veio o Ministério Público pedir o bloqueio das contas ao TCE/PI desde o mês passado.