O Tribunal de Contas do Estado do Piauí-TCE julgou procedente a denuncia feita pela Câmara de vereadores, o ex-prefeito Francisco de Sousa Coutinho (Sousinha) foi acusado de alugar um veículo FORD F4000 sem nenhuma documentação de identificação do veículo, considerado veículo fantasma.
O tribunal publicou o acordão nº 1.816/13 em decisão unânima pela aplicação de multa ao Sr. Francisco de Sousa Coutinho - Prefeito Municipal de Massapê do Piauí, no exercício financeiro de 2010, no valor correspondente a 2.000 UFRs/PI, que calculado hoje seria um valor de R$ 4.800 reais a ser pago pelo ex-gestor por ato considerado irregular pelo Tribunal.
O tribunal determinou ainda em decisão unânima pelo envio de cópias dos autos do presente processo à Polícia Civil do Estado e ao Ministério Público para investigar a procedência do veículo considerado inexistente pela falta de documentação.
Entenda o caso o veículo F4000 de cor cinza bastante conhecido pelos populares prestava serviço ao município alugado em nome de terceiros, informações da época eram que o veículo era de propriedade do gestor, para esclarecer a procedência do veículo os vereadores fizeram uma representação perante o TCE para que averiguasse a procedência do veículo, no entanto o ex-gestor não conseguiu provar em documentos a regularidade do veículo, assim confirmou a decisão do Tribunal.
O veículo tão bem conhecido no município, informações dão conta de que o veículo está no município em poder de um vereador da cidade rodando normalmente talvez sem a devida documentação de existência, o tribunal repassou o caso para a Polícia Civil do Estado do Piauí para investigar a procedência do veículo considerado irregular.